Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

1 ano de saudades...

"Hoje eu acordei com saudades de vc..."

Hoje e todos os outros dias...aliás, saudades é algo que faz parte da nossa rotina...
Acho que Deus nos preparou pra essa saudade maior... desde que você (Fran) começou a trabalhar que a gente se via praticamente aos finais de semana... fora a época de São Lourenço e de faculdade onde ficamos mais tempo juntos. Foi assim quase o tempo todo...quando não era um viajando, era o outro.
Durante a faculdade eram idas a nossas casas... viagem técnicas... etc. Saudade sempre fez parte do nosso relacionamento. Ve-se em nossos bilhetes... tb, bastava um ter aula de manha e outro a tarde pra saudade ja aparecer... amor demais da conta...daqueles que se pudessemos viveriamos colados um no outro...
Quem via devia pensar.. "que grude"! Éramos mesmo!


Pois é...hoje faz um ano que vc retornou ao plano espiritual, nosso verdadeiro lar...
A última vez que te vi, foi na madrugada do dia 03... quando vc estava saindo pra trabalhar...após chegarmos de Igarapava.

É meu anjo... a semana que se passou foi difícil, a anterior ao ano novo pior ainda...e a virada de ano então...nem se fale! Mas ontem fui ao coral, o que me fortalece muito... durante essa semana encontrei o colo de pessoas que surgiram em nossas vidas nesse começar de novo... pessoas que se tornam cada dia mais especiais (Gaby, Pat, Salma, Sheila, Silas, Odorico, Edna, Alê, Mônica, Eliete, Nilzete, Luiz Fernando... nossa, se fosse falar todos ia ficar até o fim do dia)...obrigada pessoas!
Obrigada também aos amigos de toda uma vida, que mesmo de longe nos dão colo tb... que viveram essa história com a gente (Maíra, Mari Nega, Raphinha, Chicão, Telma, Camila, Duda, Clavícula, Bagaço...) - vcs todos são parte de mim! De nós!

To com vontade de chorar... mas não é revolta, é saudade...hoje sou só saudades... Graças a Deus estamos caminhando, seguindo em frente, com fé, com bom ânimo... nada é como antes...é preciso começar de novo. Saber começar de novo... e por isso surgem novas experiências em nossas vidas...
Mudou nossa vida. Isso é fato! Portanto, estamos nos acostumando a essa nova vida, onde vc está sempre presente sim! Mas de outra maneira... em nossos corações, em nossos pensamentos, em nossos filhos!
O que me faz seguir é saber que houve uma transformação, mas que laços de amor, como o de nossa família, não se desfazem no plano espiritual... não mesmo! Sei que estamos sendo amparados, tanto nós como vc meu anjo... Sei que o nosso amor é eterno... e não "até que a morte os separe"...isso não existe! Nada separa um amor verdadeiro! E agora compreendo um pouco mais do amor incondicional.

Hoje revivi parte da cena de um ano atrás, mas estou buscando não deixar a tristeza tomar conta... aí mudo o foco do pensamento... apesar de as vezes insistir em voltar as questões que por agora nao terão resposta... e algumas que até mesmo sei a resposta, mas insisto em não aceitá-las... normal... sou humana demais pra compreender...


Queria poder encontrar vc meu anjo durante meus sonhos... pelo menos...queria notícias (sei q as tenho, e agradeço a Deus, a vc e aos meios que elas chegam a mim...mas queria mais!). Queria escutar os meninos relatando encontros com vc... mas não devemos estar preparados, né? Tudo tem seu tempo...
Sei que todo esse processo me fez crescer muito, como pessoa e como espírito...aprendi com você a não deixar pra amanhã o que posso fazer hoje. Você sempre foi e será meu exemplo de força de vontade, de fé, de confiança, de equilíbrio, determinação, alegria, esforço... e hoje, mais do que em qualquer pessoa no mundo, é em você que me inspiro! Obrigada meu anjo, por TUDO que você nos deixou, por todos exemplos, por toda experiência! Espero que dessa vez eu esteja realmente sendo a mulher forte, segura, decidida, que você pensou que eu fosse no início...rsss

O poço de carência, tem jeito não... sou assim...sensível demais. Mas estou aprendendo a me aceitar... e João Lucas vem pro mesmo caminho...sensível demais, muito família! Nino é mais centrado, consegue ser mais razão, como você... pelo menos aparenta ser menos "manteiga", não deixando de ser carinhoso demais! Eu e João Lucas que somos uns bananas...rsss. Mas não é de todo ruim não...só temos que aprender a canalizar toda essa sensibilidade a serviço do bem! Obrigada meu anjo por esses filhos maravihosos!! Por cada sorriso (e que sorriso mais lindo), por cada olhar... meus olhos de jabuticaba (os meninos te puxaram nesses olhos e me vejo hipnotisada no olhar deles), por cada momento de mão dada, de abraço!!!!!

Estamos juntos nessa jornada! Companheiro é companheiro! Pode apostar que essa sua companheira JAMAIS irá abandonar nossas tarefas! Me auxilie sempre que preciso com os meninos, para que eles também deem sequencia ao compromisso que assumimos perante o Pai. E conte comigo como sempre contou! Estou em vc... sempre! Te amo! Te amamos! E sentimos seu amor vivo em nós! Como diz aquela oração "apenas um véu material há entre nós".

Fica bem anjo meu, hoje e sempre! Assim Seja!


"FICA COM DEUS MEU ANJO!
AMO MUITO VOCÊ E ESSES DOIS FILHOS LINDOS NOSSOS. SOMOS UMA FAMÍLIA MUITO BONITA E DE BASTANTE SORTE.
APESAR DESSES NOSSOS ATRITOS, SINTO QUE CADA VEZ MAIS ESTAMOS UNIDOS E FORTALECIDOS PARA CONTINUARMOS NOSSA JORNADA!
TE AMO DEMAIS!
SOU LOUCO POR VOCÊ!
DE SEU ETERNO APAIXONADO, FRAN.
--> VOCÊ É GUERREIRA E PRECISA SE DAR CONTA DISSO.
SENTIREI MUITA SAUDADES DE VOCÊS"

Esse foi um bilhetinho que Fran havia me dado, não sei quando exatamente... e eu o achei em meio as minhas coisas num momento de fraqueza, de dúvidas... É por isso que disse acima que tenho recebido notícias... Precisamos ter a sensiblidade de ler as entrelinhas... Lindo, né? Ainda assim ele me fortalece... Tem como não amar? Não ter como inspiração? Obrigada meu anjo... Obrigado Senhor...

4 comentários:

  1. Força dos amigos (obrigada Busu!)
    "Acredita em intuição ? A minha é muito apurada. Sinto que você e seus filhotes vão ter momentos muito felizes." - Assim seja querido!

    "Dani, tudo que você tem recebido é apenas resultado daquilo que você emana para o universo
    você é uma lutadora
    os desafios do mundo servem para testa a gente
    são os momentos dificeis que nos fazem crescer
    tenho certeza absoluta que daqui alguns anos.. seus filhos serão grandes homens e falaram com orgulho da mãe lutadora que eles tem
    esse mundo aqui é apenas uma provação
    e você tem passado com louvor pelos desafios
    Então o criador busca te retribuir com carinho
    Precisamos nos perguntar menos o porque das coisas e sim aproveitar a vida
    tocar em frente
    acho que por isso você está vencendo
    se reinventando
    e se superando
    você é uma vencedora" - Gente, isso nos fortalece demais...registro aqui por nos momentos de fraqueza volto a ler e pode ser útil a alguma pessoa que também passe por dificuldade e venha ler...

    "Precisa agradecer não
    a gente agradece quando existe dívida com alguém
    no caso dos amigos não existe conta
    ou dívida
    Se quizes retribuir de alguma forma, faça amando seus filhotes. Sendo uma ótima mãe. Sendo uma ótima profissional e acima de tudo SE AMANDO.
    Sendo feliz
    A pessoa mais importante do mundo é você mesma
    Você é o rochedo onde sua família é erguida"

    ResponderExcluir
  2. Saudade... Como diz o poeta, é o amor que fica.
    Tenho orgulho de você minha amiga.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. olha... eu sei q vai doer e não vai passar, mas agradeça a Deus cada segundo q vc teve ao lado dele... é uma benção ter tido amor de verdade numa época como essa...

    ResponderExcluir
  4. É sim... sou muito feliz pela benção de um amor verdadeiro...

    ResponderExcluir